Biblioteca

A Biblioteca reúne amplo acervo de materiais elaborados pelo PQGA/IBAM exclusivamente para o Programa.

Seu objetivo é reunir, em um mesmo espaço, informações que contribuam para o aprimoramento da gestão ambiental nos municípios do Bioma Amazônia a partir da prática cotidiana de gestores e técnicos.

Aqui você encontra notas técnicas, publicações, relatórios, entrevistas, termos de referência para licenciamento ambiental, dentre outros. Todo o material está disponível para download, sendo de uso livre e, desde que citada a fonte, é permitida a reprodução total ou parcial.

Boa navegação!



Diagnóstico da Gestão Ambiental do Município de CUTIAS DO ARAGUARI

(Publicações)

O Município de Cutias do Araguari foi criado pela Lei nº 006, de maio de 1992. Antigos moradores dizem que no lugar, em outras épocas, existia grande variedade de espécies de caça, entre elas a cutia,…

Saiba mais  

Diagnóstico da Gestão Ambiental do Município de FERREIRA GOMES

(Publicações)

O Município foi habilitado inicialmente por cabanos, já foi sede da Colônia Militar Pedro II (1840), implantada pelo Major João Ferreira Gomes, cujo nome deu ao atual Município. Criado em 17 de dezembro…

Saiba mais  

Diagnóstico da Gestão Ambiental do Município de ITAUBAL DO PIRIRIM

(Publicações)

Criado pela Lei nº 5, de 1º de maio de 1992, Itaubal do Piririm está localizado a 112 quilômetros da capital. Situado na região leste do Estado, tem uma população estimada em 4.949 habitantes.…

Saiba mais  

Diagnóstico da Gestão Ambiental do Município de LARANJAL DO JARI

(Publicações)

O Município de Laranjal do Jari, criado pela Lei nº 7.639, em 17 de dezembro de 1987, está localizado ao Sul do Estado Amapá (Mesorregião Sul), distante 365 km da capital Macapá. Laranjal do…

Saiba mais  

Diagnóstico da Gestão Ambiental do Município de MAZAGÃO

(Publicações)

O Município está situado na região sul do Amapá, implantado oficialmente em 15 de novembro de 1915. Mas teve origem em 23 de janeiro de 1770, com a fundação de Mazagão Velho pela Coroa…

Saiba mais  

Diagnóstico da Gestão Ambiental do Município de OIAPOQUE

(Publicações)

O Município de Oiapoque está situado no extremo norte do Amapá, a 590 quilômetros da capital, Macapá, e foi criado pela Lei nº 7.578, de 23 de maio de 1945. O acesso é pela BR-156, também…

Saiba mais  

Diagnóstico da Gestão Ambiental do Município de PEDRA BRANCA DO AMAPARI

(Publicações)

O Município de Pedra Branca do Amapari foi criado pela Lei 08, de 1º de maio de 1992, e está localizado na região central do Estado, a 180 quilôme-tros de Macapá, com acesso pela rodovia BR-210,…

Saiba mais  

Diagnóstico da Gestão Ambiental do Município de PORTO GRANDE

(Publicações)

Localizado na região central do Estado, o Município de Porto Grande está localizado a 108 quilômetros de Macapá. Foi criado pela Lei nº 3 de 1º de maio de 1992. O acesso é pela rodovia…

Saiba mais  

Diagnóstico da Gestão Ambiental do Município de PRACUÚBA

(Publicações)

O nome do Município de Pracuúba é originário de uma árvore típica da região (pracuubeira), predominante na reserva ecológica do Lago Piratuba. A localidade foi fundada em 1906…

Saiba mais  

Diagnóstico da Gestão Ambiental do Município de SANTANA

(Publicações)

Segundo maior município do Amapá, Santana fica a 17 quilômetros de Macapá. O Município foi criado pelo Decreto-lei nº 7.369, de 17 de de-zembro de 1987. Santana possui população…

Saiba mais  

newsletter   Já assinou a nossa newsletter?