Biblioteca


Mapeamento de Oportunidades para Gestão Ambiental Adequada na Amazônia Legal - 2014/2016


O Banco de Dados Mapeamento de Oportunidades para Gestão Ambiental Adequada na Amazônia Legal tem por objetivo apresentar políticas, planos, programas, projetos, incentivos econômicos, assim como financiamentos reembolsáveis e não reembolsáveis relacionados à gestão ambiental que promovem a conservação ambiental e o uso sustentável dos recursos naturais na região.

Permite a avaliação de possibilidades de financiamento e de atuação que promovam o desenvolvimento institucional do governo municipal, o fortalecimento de sua autonomia e as condições para a cooperação entre os entes da Federação que venha frutificar em prol da gestão ambiental. O IBAM espera que esta ferramenta se torne um útil instrumento de trabalho.

Tem como públicos-alvo:

  • gestores(as) municipais, atuantes nas secretarias que têm o meio ambiente como área de ação prioritária;
  • legisladores(as) e conselheiros(as) municipais;
  • entidades locais da sociedade civil organizada;
  • ONGs e empresas atuantes nos Municípios.

O uso do Banco de Dados é autoexplicativo, com o passo a passo guiado na medida em que as caixas de diálogos são abertas, conforme a pesquisa iniciada pelo usuário(a).

As informações são públicas e, quando divulgadas, as fontes devem ser citadas.

O Banco de Dados será atualizado anualmente e dispõe de campo para comentários e sugestões por parte dos usuários(as) com vistas ao seu aprimoramento.



Acesse aqui

newsletter   Já assinou a nossa newsletter?