Exposições de Boas Práticas terminam com saldo positivo

Foi finalizada a itinerância da Exposição Prêmio Gestão Ambiental que percorreu os estados do Pará, Mato Grosso e Amazonas de agosto a outubro de 2016.
As exposições foram fruto do Prêmio Gestão Ambiental no Bioma Amazônia, realizado no dia 21 de junho, que premiou 10 práticas e reconheceu 51 iniciativas voltadas à gestão ambiental. O prêmio foi promovido pelo IBAM, no âmbito do Programa de Qualificação da Gestão Ambiental (PQGA), com recursos do Fundo Amazônia/Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). As categorias premiadas envolveram práticas voltadas para o Ordenamento Territorial e Fundiário; Monitoramento, Controle e Recuperação Ambiental; Produção Sustentável e Incentivos destinados à Conservação; Governança Socioambiental; e Educação Ambiental.

Os visitantes dos três estados puderam interagir opinando sobre a exposição e efetividade das práticas para a redução do desmantamento. De acordo com o público, 97.7% das pessoas acredita que as 10 práticas premiadas podem sim contribuir para o controle e redução do desmatamento na Amazônia. Além disso, a Exposição foi avaliada positivamente, de um total de 5 pontos, 4.8 foi a nota conferida pelo público.

Mais notícias