Biblioteca

A Biblioteca reúne amplo acervo de materiais elaborados pelo PQGA/IBAM exclusivamente para o Programa.

Seu objetivo é reunir, em um mesmo espaço, informações que contribuam para o aprimoramento da gestão ambiental nos municípios do Bioma Amazônia a partir da prática cotidiana de gestores e técnicos.

Aqui você encontra notas técnicas, publicações, relatórios, entrevistas, termos de referência para licenciamento ambiental, dentre outros. Todo o material está disponível para download, sendo de uso livre e, desde que citada a fonte, é permitida a reprodução total ou parcial.

Boa navegação!



Amazônia - Plano Diretor Municipal e Gestão do Território

(Publicações)

O Programa de Qualificação da Gestão Ambiental - PQGA é iniciativa implementada pelo IBAM desde o ano de 2013 com apoio do Fundo Amazônia/BNDES. O Programa tem como principais objetivos fazer avançar…

Saiba mais  

Diretrizes de Gestão Ambiental Municipal - Região Tocantina/MA - Vila Nova dos Martírio

(Publicações)

Este documento sintetiza diretrizes de planejamento estratégico para a Gestão Ambiental no Município de Vila Nova dos Martírios. Seu objetivo é dotar o Órgão Ambiental Municipal de…

Saiba mais  

Diretrizes de Gestão Ambiental Municipal - Região Tocantina/MA - Senador La Rocque

(Publicações)

Este documento sintetiza diretrizes de planejamento estratégico para a Gestão Ambiental no Município de Senador La Rocque. Seu objetivo é dotar o Órgão Ambiental Municipal de ferramenta de…

Saiba mais  

Diretrizes de Gestão Ambiental Municipal - Região Tocantina/MA - São Pedro da Água Branca

(Publicações)

Este documento sintetiza diretrizes de planejamento estratégico para a Gestão Ambiental no Município de São Pedro da Água Branca. Seu objetivo é dotar o Órgão Ambiental Municipal…

Saiba mais  

Diretrizes de Gestão Ambiental Municipal - Região Tocantina/MA - São Francisco do Brejão

(Publicações)

Este documento sintetiza diretrizes de planejamento estratégico para a Gestão Ambiental no Município de São Francisco do Brejão. Seu objetivo é dotar o Órgão Ambiental Municipal…

Saiba mais  

Diretrizes de Gestão Ambiental Municipal - Região Tocantina/MA - João Lisboa

(Publicações)

Este documento sintetiza diretrizes de planejamento estratégico para a Gestão Ambiental no Município de João Lisboa. Seu objetivo é dotar o Órgão AmbientalMunicipal de ferramenta de…

Saiba mais  

Diretrizes de Gestão Ambiental Municipal - Região Tocantina/MA - Itinga do Maranhão

(Publicações)

Este documento sintetiza diretrizes de planejamento estratégico para a Gestão Ambiental no Município de Itinga do Maranhão. Seu objetivo é dotar o Órgão Ambiental Municipal de ferramenta…

Saiba mais  

Diretrizes de Gestão Ambiental Municipal - Região Tocantina/MA - Imperatriz

(Publicações)

Este documento sintetiza diretrizes de planejamento estratégico para a Gestão Ambiental no Município de Imperatriz. Seu objetivo é dotar o Órgão Ambiental Municipal de ferramenta de gestão…

Saiba mais  

Diretrizes de Gestão Ambiental Municipal - Região Tocantina/MA - Cidelândia

(Publicações)

Este documento sintetiza diretrizes de planejamento estratégico para a Gestão Ambiental no Município de Cidelândia. Seu objetivo é dotar o Órgão Ambiental Municipal de ferramenta de…

Saiba mais  

Diretrizes de Gestão Ambiental Municipal - Região Tocantina/MA - Buriticupu

(Publicações)

Este documento sintetiza diretrizes de planejamento estratégico para a Gestão Ambiental no Município de Buriticupu. Seu objetivo é dotar o Órgão Ambiental Municipal de ferramenta de gestão…

Saiba mais  

newsletter   Já assinou a nossa newsletter?